Translate tool

domingo, 29 de junho de 2008

Bobby McFerrin interpretando "Blackbird"

Absolutamente fantástico...
Recentemente, tive a grata satisfação de presenciar o show do genial Bobby McFerrin aqui em Salvador. Achei tão bacana que resolvi postar um dos muitos vídeos seus disponíveis no Youtube, onde ele interpreta a canção Blackbird dos Beatles.
O vídeo é melhor apreciado quando se tem a informação que Bobby McFerrin (que é filho de cantor lírico), domina técnicas de emissão vocal que alternam a caixa toráxica com a chamada "voz de cabeça". É uma técnica conhecida em algumas tribos africanas e faz com isso que ele possa atingir a impressionante marca de quatro oitavas (se vc não é músico, isso quer dizer nota pra caramba!!)!!

Bom, é isso... No mais é só curtir o vídeo.





domingo, 22 de junho de 2008

Reflexões no sábado à noite...

Aprende - lê nos olhos,
lê nos olhos - aprende
a ler jornais, aprende:
a verdade pensa
com tua cabeça.

Faça perguntas sem medo
não te convenças sozinho
mas vejas com teus olhos.
Se não descobriu por si
na verdade não descobriu.

Confere tudo ponto
por ponto - afinal
você faz parte de tudo,
também vai no barco,
"aí pagar o pato, vai
pegar no leme um dia.

Aponte o dedo, pergunta
que é isso? Como foi
parar aí? Por que?
Você faz parte de tudo.

Aprende, não perde nada
das discussões, do silêncio.
Esteja sempre aprendendo
por nós e por você.

Você não será ouvinte
diante da discussão,
não será cogumelo
de sombras e bastidores,
não será cenário
para nossa ação



Poema Precisamos de Você de Bertolt Brecht

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Linha do Tempo da História da Arte - Metropolitan Museo



Ricamente ilustrado e bastante abrangente, a Timeline (linha do tempo) da História da Arte disponível no site do Museu Metropolitan de Nova York é uma dica à parte para dar uma vasculhada nesses momentos de, digamos, "ócio criativo"na internet...

Iniciando em torno de 20000 anos antes de Cristo (!), o site apresenta uma cronologia mundial, que pode ser acessada clicando na barra superior com as indicações de épocas. Cada período selecionado exibe um panorama mundial que pode ser particularizado por continentes e regiões pelo simples clique nos artefatos correspondentes.

O site possui ainda indices temáticos muito legais, como por exemplo a série intitulada the guitar ou commedia dell'arte. Único probleminha é que o material escrito está todo em inglês...

Origami

Para quem se liga em origami, esse site da Canon é muito bacana.


Nele tem uma série de modelos com dobraduras de papel (com uso de cola ou não) com download gratuito. Depois é só imprimir e mandar bala...




O acervo está organizado por categorias. Alguns dos exemplos são as edificações conhecidas mundialmente e animais diversos....




Uma dica é dar uma olhada tb em "Science"...


A hipocrisia é capaz de iludir o mais inteligente dos homens, mas a criança de mais limitada inteligência logo a descobre e por ela sente repulsa, por mais hábil que seja a simulação.


Trecho do livro Ana Karênina de Tolstói





domingo, 8 de junho de 2008

Momento Woody Allen

Meu único arrependimento da vida é o de não ser outra pessoa.

Como posso acreditar em Deus se na semana passada eu prendi minha língua no cilindro de uma máquina de escrever elétrica?

O que mais odeio é que me peçam perdão antes de pisar em mim.

O trabalho é uma invasão de nossa privacidade.

Fiz um curso de leitura rápida e fui capaz de ler 'Guerra e paz' em vinte minutos. Tinha a ver com a Rússia.

O dinheiro não dá a felicidade, mas tem uma sensação tão parecida, que precisa um especialista muito avançado para verificar a diferença.

Eu quero ser um imortal sem ter que morrer.

Saudades...

Dor da Ausência é provavelmente um dos sentimentos mais controversos que se pode ter... Por um lado, nunca se está sozinho quando se trava conhecimento com as pessoas que entram e saem da nossa vida a todo momento... Acho que Gandhi está certo; "cada uma dessas pessoas deixa um pouco de si e leva um pouco de nós mesmos".

Por outro lado, às vezes a saudade que domina a gente é uma coisa simplesmente absurda, e não conheço ninguém que já não tenha ao menos uma vez pensado em voltar no tempo para rever alguém que se sabe não estar mais presente.


A despeito dos que acreditam em todo tipo de transcendência, só uma coisa é certa: aqueles que partem definitivamente eternizam-se no coração daqueles que ficam...