Translate tool

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feliz vc novo!!!!

Nenhum ano que se preze termina oficialmente sem as festas de natal e ano novo. Esse, claro, não é diferente... e com ele, o balanço anual clássico, os presentes, e claro, as mensagens. Não se pode inovar muito nesse aspecto, porque já devem ter usado todos os meios conhecidos para se desejar um bom natal e ano novo. E às vezes a gente tenta ser político, e termina não dizendo o que realmente pensa. Quer um feliz e próspero ano novo? Talvez a solução seja estar à frente de seus problemas e ser mais realista. Eis algumas coisas para se pensar a respeito... 


Nesse natal e ano novo, por favor, seja honesto!!!


Todo mundo critica os políticos sem nunca parar para pensar de onde eles vem. Somos nós que colocamos eles lá. Eu, vc, os outros, todos temos o que merecemos por nosso desleixo em exigir as coisas que temos direito, que são nossas e nos são tiradas todos os dias. E a gente esquece que o problema não ocorre somente em altas esferas do poder. Vemos isso todos os dias, às vezes fazemos. Então, se quer um mundo melhor, não estacione em vagas preferenciais, recicle seu lixo, não fure fila.  


MAS


Não seja excessivamente ingênuo!


Sejamos francos: esse mundo já estava ruim quando nós chegamos, não deve melhorar muito até a gente ir embora. É preciso entender o que realmente governa essa engrenagem que chamamos de sociedade é o dinheiro, capital, bufunfa, pura e simples. É ilusão achar que seu grito solitário vai subverter o sistema. Não vai. Reclamar e sofrer por isso também não ajuda. Viva sua vida da melhor forma possível, conciliando seus interesses e anseios com o mundo que o cerca. E isso pode ser mais fácil se você perceber como essa coisa que chamamos de mundo funciona e se posicionar em função dela.      


POR ISSO


Pare de desenterrar traumas antigos!


Encare seus medos de frente, assuma a responsabilidade por seus erros, mas siga adiante. O relógio que conta nossos momentos aqui não parou desde que vc nasceu. Se isso até hoje não fez vc parar pra pensar a respeito, o faça agora.


Pensou? Então, relembrou de todas as vezes que ficou martelando e se lamentando por coisas que não podem ser mudadas? "Se eu tivesse", "se eu fosse", "se eu soubesse"... esquentar a cabeça com essas coisas pode fazer você dar a volta ao mundo "em pensamentos e omissões", mas sempre termina no mesmo lugar: ao fim de tudo, quando você levanta a cabeça e observa em volta, sua situação não mudou em absolutamente nada. E você perdeu tempo.


ENTÃO


Não tenha medo de errar!!!!!


Desde que você não brinque com arma de fogo ou irrite alguém que tem uma, nada de mais vai lhe acontecer por tentar o que quer que seja. É preciso pensar no futuro? Claro. Considerar prós e contras? Sempre. Mas não deixe que isso que tire a vontade de fazer as coisas que gosta hoje. Não deixe que isso engesse sua paixão, seus pensamentos mais absurdos e, portanto,  originais. Ninguém pode ter um amor como o das novelas? Não vai saber se não tentar, e claro, se abrir para as outras pessoas.

Devo salientar contudo que nada disso é garantia de felicidade... 
Tem uma música popularizada pela voz de Erasmo Carlos que fala:

"Antigamente quando eu me excedia
Ou fazia alguma coisa errada
Naturalmente minha mãe dizia:
'Ele é uma criança, não entende nada'...

Por dentro eu ria
Satisfeito e mudo
Eu era um homem
E entendia tudo...

Hoje só com meus problemas
Rezo muito, mas eu não me iludo
Sempre me dizem quando fico sério:
'Ele é um homem e entende tudo'...

Por dentro com
A alma atarantada
Sou uma criança
Não entendo nada..."



Esse é o problema de ficar adulto: você não tem mais as certezas de menino. É responsável por suas escolhas, com seus ônus e problemas. Mas, essa é ao mesmo tempo a fonte que nos dá prazer nas nossas grandes conquistas.

Sem mais, desejo a todos um grande e feliz natal, com um papai noel generoso (seja ele seus pais, filhos namorados e namoradas, etc). Sobretudo um ano novo realmente novo... dentro da gente, claro, porque o planeta segue o mesmo. Tudo bem, realista demais, eu sei... 

Abração!!!!!!!!!!!!!!!!!

"O Corvo" de Steve Martin

Em clima de fim de ano!