Translate tool

domingo, 27 de setembro de 2009

"United Breaks Guitars"

Essa é genial!!


Podia ter sido só mais um caso qualquer em que a empresa causa um dano ao cliente, ele briga, pede ressarcimento, não dá em nada, etc... e ele acaba pagando pelo prejuízo.


Mas... não foi o que aconteceu!!!


A história é a seguinte: o guitarrista canadense Dave Carroll viajava, segundo ele, com a banda para uma apresentação nos EUA pela empresa United Airlines. Fazendo uma escala em Chicago, o músico presenciou da janela do avião que os carregadores jogavam sua guitarra de um lado para outro, sem qualquer cuidado. Veio a constatar depois que o instrumento sofreu danos sérios e tentou a todo custo obter o ressarcimento do prejuízo. Após meses sem solução (embora a United Airlines tenha admitido o problema, se negava a pagar) e quando tudo parecia perdido, a mesa virou...
O músico criou um clipe e postou no Youtube contando a história. Sucesso absoluto de público, o clipe teve mais de 4,5 milhões de acessos e mais de 30 mil avaliações 5 estrelas. Já apareceu na CNN em cadeia nacional também, e uma enxurrada de e-mails e msgs para a empresa surgiram... tanto que ela tentou acordo para tirar o clipe do ar, pagando pelos prejuízos e tal. Por enquanto ainda continua no ar...




Ele ainda postou um segundo vídeo em que comemora a vitóra sobre a empresa (esse sem legenda)... detalhes: a tubista que aparece é uma das aeromoças do primeiro vídeo, e os mexicanos (que suspeito sejam da banda dele) estão de volta tb...


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ouvido "Obsoleto"

Em música, muito já se discutiu sobre os prós e contras de possuir o chamado "ouvido absoluto" (que é a identificação da frequência de cada nota sem a necessidade de um referencial externo... sem um outro som para comparar); sem entrar no mérito se pode ser desenvolvido ou se é uma característica nata (estudos demonstram que pode ser ambas as coisas).
Sua contrapartida é o chamado "ouvido relativo"; aqui a partir de um referencial sonoro dado, é possível encontrar as demais relações intervalares, ainda que não se saiba que nota é essa realmente.



Bom, características à parte, é muito melhor possuir um dos dois ("absoluto" ou "relativo") do que ter o chamado "ouvido obsoleto" do meu amigo no vídeo abaixo; armado de um saxofone tenor (nesse caso, literalmente), ele tocou o tema de "Watermelon Man" (Herbie Hancock), improvisou e tudo mais(!!), só que numa tonalidade completamente equivocada!!!!!!! Também conhecido por "ops! Errei o playback!"

Isso é que é ter uma opinião firme!! Até o fim...






Só para fins de comparação (para os "ouvidos relativos" de plantão...), acompanhe essa outra versão... felizmente com a melodia na tonalidade adequada a ela.

sábado, 19 de setembro de 2009

Nada é por acaso? (ou "voar, voar...")

Frequentemente, me deparo com pessoas falando sobre as coisas que acontecem na vida justificando que "tinha de ser"... que "não podia ser de outro jeito", que "a hora tinha chego", que "tinha de acontecer justo quando...", etc. Bom, quase sempre as pessoas usam exemplos de coisas notáveis a grandiosas para ilustrar isso.
O problema é que esquecem de mencionar que elas também acontecem com coisas banais e tão curiosas quanto (talvez mais!). Olha só essa: qual a probabilidade de vc filmar o Biafra (sim, vc não leu errado, o BIAFRA, não um cantor da moda atualmente), cantando "voar, voar, subir, subir" e um cara de parapente descendo, descendo e acertar ele em cheio!!!!!






Faz a gente pensar se vale a pena ficar paranóico procurando exlicação ou porquês para algo que simplesmente aconteceu, seja bom ou ruim... ou não???

"Onde o Homem quer chegar???"

Definitivamente, o homem não tem limites.... e a melhor prova disso é a elaboração de vídeos como esse... a coreografia, a letra bem amarrada e sem problemas de prosódia, os efeitos especiais, enfim, tudo nele é um inspiração para converter qualquer um. Prepare-se para uma viagem ao mundo da maluquice científica moderna, por Martim Nascimento...
Só faltou mencionar que para produzir e disponibilizar o vídeo, eles tiveram de usar os conhecimentos da ciência; mas isso, claro, é um detalhe... vamos lá, soltem a voz!!!!!

"seu estudU profundu, vai destruir o mundo, pode acreditaaar!!!"




Não, não acabou... se vc ainda não mudou de idéia achando que esse tipo de mensagem é apelativa, retrógrada e absurda, espere pra ver esse abaixo. Estrelado por Irmã Sophia, "Armadilhas de Satanás" é profundamente inspirador, já que atinge exatamente a raiz do mal no mundo moderno: esqueça a maldade, a mentira, a ignorância e a estupidez;  homens de brinco e cabelo "enrolado", mulheres de mini saia e 'barriga de fora', sem contar as que se vestem como homem... (!?) isso sim é o nosso problema.  Até que enfim alguém pôs o 'dedo na ferida' da nossa existência aqui!! Ao que parece, esqueceram só de mencionar que dançar e rebolar também é armadilha de satanás... mas não deve ter sido proposital, além de não ser nada que afete o conteúdo da mensagem...




E vc que achou que esse mundo tava perdido, hein?
Fala a verdade, salvei (literalmente) teu fim de semana, não foi?


Grande abraço!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

As frases mais ditas ou ouvidas antes de morrer

Atira se for homem!

Atravessa correndo que dá.

Ah, não se preocupe, o que não mata, engorda.

Fica tranqüilo que este alicate é isolado.

Sabe qual a chance de isso acontecer? Uma em um milhão.

Tem certeza que não tem perigo?

Pode pular sossegado. Eu mesmo dobrei o seu pára-quedas.

Aqui é o PT-965 decolando em seu primeiro vôo solo.

Confie em mim.

Aqui é o piloto. Vamos passar por uma ligeira turbulência.

Capacete? Imagina, tá calor.

Eu sempre mudei a temperatura do chuveiro com ele ligado.

Não ia ser hoje que alguma coisa iria acontecer.

Deixa comigo...

Desce desse ônibus e me encara de frente, sua bicha!

Você é grande mas não é dois!

Vamos lá que não tem erro.

Seja o que Deus quiser.............
 
 

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Imaruí...

Dizem que as coisas mudam de acordo com o olho de quem vê... confirmando isso, aqui vão algumas fotos de lugares que conheço lá de Imaruí (minha cidade ao sul de SC) que eu não dava muita importância mas que me convenceram do contrário...

Voltando....

Depois de um período de afastamento das postagens, envolvido em provas e viagens, retorno aos poucos com algumas coisas que achei e que, definitivamente, me chamaram a atenção...
Bom, leis de Murphy não são novidade na internet; essas eu achei separadamente e são reformulações do conceito fundamental de que, se alguma coisa tem uma chance por menor que seja de dar errado, vai dar... rsrs. Segue algumas delas:


"Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada."


"Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o que fazer, senão estudar a matéria dele."


"Quando te ligam: a) se você tem caneta, não tem papel. b) se tem papel não tem caneta. c) se tem ambos ninguém liga."


"Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar."


"Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente."


"Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais para algum lugar." [comprovada na prática!!!]


"Seis fases de um projeto: Entusiasmo; Desilusão; Pânico; Busca dos culpados; Punição dos inocentes; Glória aos não participantes."


"Pais que te amam não te deixam fazer nada. Pais liberais, não estão nem ai para você."


"Crianças nunca ficam quietas para tirar fotos, e ficam absolutamente imóveis diante de uma câmera filmadora."


"Guia prático para a ciência moderna: a) Se se mexe, pertence à biologia. b) Se fede, pertence à química. c) Se não funciona, pertence à física. d) Se ninguém entende, é matemática. e) Se não faz sentido, é psicologia."


"Caras legais são feios. Caras bonitos não são legais. Caras bonitos e legais são gays." [Obs: Só pra constar, nunca me achei bonito!!]


"A beleza está à flor da pele, mas a feiúra vai até o osso!"


"Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda, e o que não sai."


"Números errados nunca estão ocupados!"


"Um morro nunca desce."