Translate tool

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comédia com Marcelo Adnet

Sou fã desse cara... sem dúvida um humor bem sacado, como sempre. Com direito à imitação desses trejeitos baratos e ridículos de pseudo-pastores, com todos os erros de português que lhe são característicos, bem como as visões deturpadas sobre o mundo que lhes rodeia.

Mais uma vez, muito legal...

Beber, cair e... levantar?

Postei a quase um ano o link de um vídeo sobre o ciclista cachaceiro...
Seguem outros vídeos de pessoas em situações tão lamentáveis quanto. o que não faz a marvada... e como é cômico/triste ver alguém completamente "de graça". Sem comentários.

Primeiro, esse cidadão indo as compras...




E esse tio aí, querendo vestir a bermuda como camisa?




Esse eu posto sob protesto. O cara avacalhou o Amazing Grace num culto. Que sacanagem...




Com tema do Mortal Kombat... Fight!

Doação de sangue não dói...

Um vídeo muito instrutivo que incentiva a doação de sangue; o olhar tranquilo, a calma aparente e finalmente a expressão singela no final...

sábado, 25 de setembro de 2010

Ignorância aliada ao inacreditável....

Às vezes eu me pego pensando, "afinal, que raio de inteligencia é essa que as pessoas clamam para nos justificar superiores aos outros animais?"
Sem comentários...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ray Charles... sempre...

Dois momentos do ícone da música popular norte-americana...



terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mozart's Adagio

Diferente de tudo que vc já viu!!!


Jornalismos e jornalismos


Em tempos em que revistas e jornais assumem para si o papel de órgãos reguladores, emitindo pareceres e julgamentos baseados em indícios, quando o que deveriam realmente fazer é informar, chamou-me a atenção a matéria do Correio Braziliense sobre a popularidade do Tiririca (e de como ele deve ser eleito com mais de um milhão de votos!). Na minha opinião, alguém que diz não saber do que se trata aquilo para o que se candidatou, não ter uma única proposta e ainda ironizar o processo com piadas de todo gênero, representa a falta absoluta de opções de representatividade política. Nesse aspecto, ninguém melhor para ser esculachado por órgãos de imprensa atualmente.

Ainda assim, o jornalista Ulisses Campbell, em matéria no referido jornal, trata a questão com absoluta imparcialidade, num texto que considerei muito bom. Fica-se sabendo quem ele é, constata-se sua aceitação nas classes mais humildes,  a ausência absoluta de propostas efetivas, e isso sem um único julgamento moral. Obviamente, quem faz esse julgamento é o leitor... e deve ser sempre assim. Não preciso de ninguém pra interpretar os fatos, mas sim saber em profundidade quais são eles e qual a sua relevância.

Sem mais por ora, segue a matéria do Correio....


"Palhaço Tiririca torna-se fenômeno e deve conquistar um milhão de votos



Ullisses Campbell

Publicação: 21/09/2010 07:52 Atualização: 21/09/2010 07:52


São Paulo — Ele se apresenta três vezes na semana por apenas 35 segundos na televisão. Parece pouco, mas é tempo suficiente para fazer um enorme sucesso e um grande estrago na concorrência. Vestido de palhaço, intitula-se e chama o eleitor de “abestado”. Diz que não sabe o que vai fazer em Brasília e assume desde já que quer ser eleito deputado federal por São Paulo para ajudar os mais necessitados, inclusive a própria família.


Parece brincadeira, mas o humorista Francisco Everaldo Oliveira Silva, 45 anos, mais conhecido como Tiririca, virou fenômeno de popularidade. Uma projeção não oficial feita pelo Ibope estima que ele terá ao menos 1 milhão de votos. Com tanta popularidade, vem gravando programas eleitorais para candidatos do Ceará, do Amazonas e da Bahia, apesar de concorrer apenas em São Paulo. Num dos programas, o artista desdentado aparece com o rosto coberto com as próprias mãos. Pergunta: “Você sabe quem está aqui?”. Ele mesmo responde: “Sou eu, o Tiririca. Vote em mim senão eu vou morrer”.


Em outro comercial, ele diz que todo mundo apela nas eleições e que também resolveu levar o pai e a mãe para pedir voto. À Justiça Eleitoral, o candidato disse que não concluiu nem o primário, mas sabe ler e escrever. O palhaço saiu candidato pelo PR, que em São Paulo está coligado ao PT. Apesar da popularidade, o comando da campanha da candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), pediu que ele não mencionasse o nome dela.



No início do programa eleitoral de Tiririca, aparecia o rosto e o número do candidato ao governo de São Paulo do PT, Aloizio Mercadante. No entanto, o artista aparecia dizendo apenas “vote em Tiririca, pior do que tá não fica”. Mercadante não gostou e pediu para não ser associado ao palhaço.


Como todo político, o humorista conquistou desafetos. Uma dezena de candidatos passaram a integrar um movimento chamado anti-Tiririca. O candidato ao governo de São Paulo Paulo Skaf (PSB), que tem 3% das intenções de voto, aparece na televisão pendurando um quadro de Tiririca num tripé, dizendo que voto é coisa séria. “Por trás de cada voto que o Tiririca tiver, terá um eleitor dizendo que está de saco cheio de corrupção. Se os políticos não entenderem esse recado, haverá outros tiriricas no Congresso e até no governo”, ressalta Skaf.


Proposta

Até agora, Tiririca não apresentou proposta. Sua campanha se resume a piadas na televisão e em corpo-a-corpo na periferia de São Paulo. O Correio acompanhou um dia de campanha do palhaço no bairro de Itaquera, Zona Leste da capital. Por onde passa, uma multidão de pessoas carentes pedem para tirar foto com ele. Em todo momento, ele está vestido do personagem que ficou consagrado em programas de televisão. “Eu sou um sucesso porque eu falo a língua do povo”, vangloria-se. Ele assegura que, se eleito, quem vai assumir é o Francisco e não o Tiririca. “Uso o personagem só por causa do marketing. Em Brasília, vou ajudar as pessoas.”


Quando sai do personagem, Francisco vira um homem tímido chegado à bebida alcoólica. Conta que ganhou o apelido da mãe, já que vivia mal-humorado. Nasceu em Itapipoca, cidade de 114 mil habitantes no sertão cearense. Tem sete irmãos. Começou a trabalhar aos oito anos. Foi vendedor de algodão-doce e de picolé. A carreira como palhaço iniciou no circo. Também foi equilibrista, malabarista e mágico. Nos anos 1990, ganhou projeção com o sucesso da música Florentina.



DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Tiririca foi denunciado à Justiça estadual pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) por falsidade ideológica. O humorista afirmou, em entrevista concedida à revista Veja, que declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não possuir nenhum bem, pois teria colocado o seu patrimônio em nome de terceiros, depois de responder a processos de sua ex-mulher. O promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes pediu a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Tiririca."
 
Link direto disponível aqui.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A verdade é...

Video da Liga Humanista Secular. Muito bom...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rolling Stones interpretam... Beto Barbosa?

Sim!!!!! E não é que ficou bom?

Sensacional para o fim de tarde...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sobre imagens e palavras

Uma imagem pode até valer mais que mil palavras, agora que uma imagem COM palavras ajuda, isso ajuda....






domingo, 12 de setembro de 2010

Eleições e os próximos escândalos...


Numa época de corrida eleitoral, os animos se alteram e os verdadeiros interesses em jogo comandam um grande teatro de marionetes; disfarçado de jornalismo, grandes meios de mídia tentam a todo custo emplacar aquilo que está sendo chamado de bala de prata. Ou seja, o fato ou assunto decisivo que derrube a popularidade do PT e consiga emplacar o candidato José Serra.

Nessa confusão armada entre fios e bonecos de madeira, surgem novos pequenos escandalos todos os dias onde nomes desconhecidos vêm à tona para atestar veracidade; não tem outro objetivo que o de tumultuar a cabeça de quem vota. E para perceber isso, basta esquecer um minuto da magia encenada nos palcos, as luzes, as cores, os enredos mimetizados, e espiar os bastidores do palco. Não é extremamente curioso que os fatos mirem somente à candidata que está à frente das pesquisas de opinião de voto? E não é estranho que os princiapis meios de divulgação sequer citem o fato de isso poder ser uma armação? Que as provas tenham sido plantadas, que as pessoas envolvidas estejam mentindo descaradamente? Afinal de contas, a quem interessa realmente que Dilma seja desprestigiada frente ao eleitores?

A tal quebra de sigilo ocorreu numa época em que a conjuntura política era outra; Dilma nem Serra eram candidatos então. Chama a atenção que nesse mesmo dia, outras 360 pessoas tenham tido seus sigilos quebrados (com nomes tão diversos e improváveis quanto Ana Maria Braga e o empresário Samuel Klein). Eles também são vítimas do mesmo "projeto"?  Observe como a discussão é rasteira nesses casos; todos os jornais fazem questão de reverenciar os fatos e desprezar o contexto. Já parou pra pensar no quão conveniente são essas acusações nesse momento...?

A conjuntura do mundo atual dilui orientações políticas e ideologias de direita e esquerda; se ainda ouvimos isso é só para a manutenção do enredo dos personagens, os contos de amor à pátria, etc. Na verdade, mesmo as fronteiras político-administrativas dos países são postas em xeque se observarmos quem realmente delineia os traços que guiam o pintor nessa composição multicolorida de etnias e credos, convenientemente retratadas em oposições, postas em conflito permanente para que não percebam a quem interessa um planeta dividido e confuso, ignorante e apolítico. 

E em relação a isso, há que se dizer o temor real daqueles que odeiam o que Lula representa; ele é populista, não perde oportunidades para demonstrar-se simplista, indelicado e obtuso mesmo. Mas não é combatido por isso. Nem pelo fato de não ter dado o salto de crescimento que se esperva dele. Ou pela política de educação e cultura ineficiente e insatisfatória. Nem as corrupções instauradas e feitas por seus correligionários.

O realmente incomoda nele é essa aura de pairar sobre todas as coisas; de ter as costas completamente alvejadas por flechas que normalmente já teriam derrubado qualquer um, e ainda assim seguir firme frente à opinião pública. Independente de certo ou errado, sua força não pode ser contida em prol de interesses alheios... tanto que estamos a um passo de eleger uma mulher como presidente do Brasil, simplesmente porque foi abençoada por ele. Isso é fatal para o domínio dos que tem o poder economico. As armações que tão bem sustentaram o poder até hoje parecem não surtir efeito; o corre corre de boatos e notícias sem fundamento parece encontrar uma parede sólida na opinião das pessoas comuns que a dissipa sem sequer notá-la...

Por isso, não será de estranhar que o desespero dos que compõe ou tentam impor aquilo que chamamos de sociedade tentem martelar nos próximos vinte dias a maior quantidade de "bombas", manchetes extravagantes e toda sorte de furos de reportagem... todos com a mira precisa apontada para as pesquisas de opinião.

Algumas das prováveis notícias:

"Exclusivo: Dilma é na verdade Dilmário; veja tudo sobre sua mudança de sexo aqui!!!"

"Vidente afirma que Dilma pode ser a reencarnação de um ditador africano, embora ela não lembre qual."

"Bomba: Dilma sabia dos casos de pedofilia e nada fez junto ao Papa, que é seu tio avô, segundo uma taróloga que não quis se identificar!"

"Dilma não acredita em Deus e, secretamente, devora crianças no café da manhã!!!!"

"O nome AMLID (Dilma ao contrário) quando ouvido incessantemente faz surgir: A MÍDIA!! Uma afronta à liberdade de expressão? Veja hoje!!"

..................................................................................................

sábado, 11 de setembro de 2010

"Ai...ai...ai....ai!!!!!"

O lutador chama alguém da platéia pra lutar e toma um couro federal!! Os cometaristas não resistem e racham o bico... sensacional...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Homeopatia...

Você vive ouvindo sobre homeopatia e não sabe como (ou se é que) funciona?
James Randi explica...

Parte 1


Parte 2

domingo, 5 de setembro de 2010

Para os fãs do Homem-Morcego...

Um review de como o personagem foi representado na TV.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Poesia de Michael Pain...



Parafraseando Mateus, 11, 15, quem tiver ouvidos, que ouça.

Voltando...

...e com carga total.

O vídeo é uma verdadeira declaração aberta das pessoas que vão aos poucos tomando as rédeas do seu próprio destino, senhores de si, servos de ninguém...