Translate tool

quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Deixa jesus em paz!"

Em homenagem à páscoa....

Nos tempos em que frequentei grupos de jovens, sempre fiz encenações do tipo nascimento/morte de jesus; já vi muita coisa bizarra, sem dúvida. A gente ensaiava quase um mês e na hora o negócio virava de ponta cabeça às vezes; quem imaginaria o profeta Isaías entrando por um lado do cenário e saindo do outro sem dizer uma palavra porque esqueceu? Os reis magos (caracterizados já) tomando uma no bar da frente e entrando escorados um no outro, errando as falas? A estrela de Belém prender no fio no meio da igreja e meu mano Vladi puxando do outro lado até ela sair a mil, quando deveria mover-se devagar? E eu de José observando tudo, sentindo-me entre o atônito e o divertido.

Bom, agora sei que mazelas como essas acontecem em qualquer lugar. O vídeo a seguir era pra ser uma encenação pública da paixão de cristo recentemente (19/04/11) em São João Del Rei-MG e eis que surge alguém defendendo jesus! Inicialmente mudo, você não o percebe na cena imediatamente, mas ele está lá... e quando a chance surge, ele não perde tempo; exaltado, diz que Poncio Pilatos seria excomungado, briga com o elenco, os padres interveem para retirá-lo, enfim comanda a festa! No fim, quando a gente pensa  que sumiu, reaparece no meio da multidão mandando matar Barrabás e soltar jesus... biblicamente incorreto mas (por isso mesmo?) sensacional!


Um comentário:

Rute disse...

Este vídeo é muito engraçado, mas fico imaginando esses episódios nas encenações em Imaruí, com um elenco formado por Vinícius, Vladi, Ailton e companhia.... deve ter sido mais engraçado ainda...

Grande abraço Tchotchu.

Tia Rute.