Translate tool

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Depois do estupro, a castração...

De tempos em tempos, eu lembro que esse blog existe e que é acessado, embora eu não tenha ideia por quem. Sei que é porque meu contador de acesso me diz. Então me vem uma vontade de continuar, embora tempo tenha sido um artigo de luxo ultimamente.Bom esse post é só pra pontuar uma notícia estarrecedora que soube hoje. 

Se alguém ouve falar que em algum lugar, estupraram crianças e que, aquelas que ousaram denunciar eram castradas, a primeira coisa que qualquer um pensaria seria uma tribo na África em tempos remotos, ou no Império Inca Antigo. Ledo engano. Uma investigação na Holanda publicada no jornal Telegraph, demonstrou que se eu achava que abusar de uma criança era o fim do mundo, católicos daquele país demonstraram que eu sou muito ingênuo. A notícia demonstra que, na década de 1950, as crianças abusadas que acusavam os padres responsáveis eram castradas cirurgicamente como castigo pela denúncia. As crianças abusadas eram castradas cirurgicamente como combate à homossexualidade mas também como castigo por ter denunciado o estuprador. Eu fiz questão de escrever duas vezes, porque eu também não acreditei quando li da primeira. Se você lê em inglês, a notícia está aqui; nela é possível ver que há pelo menos dez casos comprovados de castrações como represálias por denúnicias.

Agora, imagine comigo. Uma criança estuprada, porque é isso que é, um estupro. Abuso é um eufemismo usado quando se trata de falar de padres que escondem seu mal cheiro e podridão por baixo de uma batina hipócrita e moralista. Aí, depois do tralma sofrido, de tudo o mais, ela decide denunciar corajosamente e... uma comissão chega, a leva para hospitais católicos e lá elas eram castradas. Isso ocorreu em uma série de casos.

Depois disso, eu simplesmente não tenho palavras. Nenhuma... juro. Eu tento encontrar as razões que me fazem humano mas fico em dúvida do que realmente sou quando vejo membros da minhas espécie agindo institucionalmente dessa maneira. Não dá pra dizer animais, porque somos animais de qualquer forma, mas sobretudo porque animais irracionais não agem assim. Esse nível de sadismo supera todas as ambições da ficção dos malévolos. Não há nada nesse mundo inteiro que possa conter o sentimento de alguém mesmo que parcialmente honesto ao dar de cara com uma notícia dessas. 

Às vezes, o melhor desenvolvimento daquilo que se quer dizer é ficar em silêncio e assim eu escolho.

Nenhum comentário: